MEMÓRIAS - SPOKEN WORD
ANGOLA
Memórias do Spoken Word Angolano é lembrete de alguns acontecimento em volta do estilo em Angola. Apesar de pouca notoriedade o estilo já conta com vários acontecimento marcantes, curiososa nivel da Oralidade.
O spoken como é carinhosamente chamada em Angola, conta com uma média de 50 ou mais Slammers ativos, normalmente os eventos decorrem na capital do País.
Dj Huba vence Todo Mundo Slam
Depois de uma edição lindíssima, Dj Huba é campeão do TodoMundoSlam de 2020!
Huba Mateus, commumente chamado por Dj Huba, natural de Luanda-Angola, residente actualmente em Lisboa - Portugal. Mestrando em Artes cénicas e Experimentador de diferentes disciplinas artísticas das quais mais se destacam o teatro e o Spoken Word, sendo detentor de dois prémios nacionais (Angola) nesta última disciplina, o Slam Tundawala 2018 e o Luanda Slam 2018. É também Co-fundador e actual Director da companhia Huba Artes.

O Slammer venceu Todo Mundo Slam de Potugal
" Foi dia de um evento Maravilhosíssimo e cheio de poetas, poetisas incríveis, graças a Deus levamos o prémio para casa, escreveu o artista no seu Facebook " Djj Huba
O Slammers tem na sua galeria:
Slam Tundawala (2018)
Luanda Slam (2018)
Todo Mundo Slam (2020)
Daqui, a Caravana parte para Coimbra em Novembro no Campeonato Nacional Portugal SLAM” HUBA ARTES, UM TOQUE DIVINAL "
Muhatu
Aconteceu no sábado, 26 de Setembro a 4.° edição do Muhatu, competição de Spoken Word Feminino, na Casa Rede. O evento teve a presença de um público restrito devido às restrições advindas do estado de calamidade que estamos a observar. Por este motivo teve transmissão em directo pelo Facebook e YouTube do Muhatu.
Esta edição teve a participação de 16 concorrentes, inclusive uma a partir do Huambo que beneficiaram de um programa de mentoria com aulas de técnicas de palco, técnicas de voz, escrita criativa, língua portuguesa e literatura, liderança e desenvolvimento pessoal, mulheres no STEM (Ciência, tecnologia, engenharia e matemática), Spoken Word e Slam, autocuidado.
O slam vem para encerrar esta gratificante jornada, e teve um empate na final entre Lua e Irene (e quase Com Sandra que ficou com um ponto a menos por ter passado dos 3 minutos designados). O desempate terminou com a vitória da poetisa Lua. Em segundo lugar ficou Irene Amosi e em terceiro lugar Sandra Bande.
A vencedora recebeu um prémio de 100.000 kz, o segundo lugar de 35.000 kz e o terceiro lugar 20.000 Kz. O top três está apurado automaticamente para o Luanda Slam 2020.
Muhatu 2020
1º Adolfina da Cruz
2º Irene A'mosi
3º Sandra Bande
Enviar um comentário